Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

EXECUTADO EX-PM QUE MATOU AGENTE DE TRÂNSITO JOSEANE EM 2007

O ex-policial militar José Brayner de Lima Neto, de 42 anos – condenado por assassinar a agente de trânsito da Prefeitura de Olinda Joseane Oliveira de Santana, que na época do crime (2007) tinha apenas 21 anos – foi morto com pelo menos dez tiros na manhã de hoje (21), na Estrada do Bonsucesso, Olinda.

Brayner havia saído de casa com a filha e o neto para deixar a criança na escola. Ao voltar, foi abordado por um homem encapuzado com um distintivo da polícia que sacou uma arma e efetuou os disparos. A filha dele viu todo o crime.

A vítima foi socorrida para o Hospital Tricentenário, mas morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) esteve no local para dar início as investigações. Imagens do circuito de segurança de um imóvel próximo podem ajudar no caso.

O veículo de José Brayner foi levado pela família até um lava jato no bairro do Varadouro, o que pode atrapalhar as investigações. De acordo coma  delegada Andréa Griz, responsável pelo caso, a polícia não descarta a possibilidade da vítima estar envolvida com atividades criminosas, o que pode ter motivado o crime.

JOSEANE – José Brayner foi expulso da PM após ser sentenciado a 19 anos de prisão em regime fechado por ter matado a agente de trânsito Joseane Oliveira de Santana. O crime chocou a cidade, em 2007, quando a moça foi assassinada com seis tiros enquanto trabalhava na Rua do Farol, na beira-mar de Olinda.

Blog Observatório de Olinda
Agente de Trânsito assassinada em Olinda

O ex-policial se irritou com a aplicação de uma multa e atirou na agente. A placa do veículo dele anotada na mão de Joseane ajudou a elucidar o crime. O júri decidiu pela condenação de Brayner por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, risco à vida de terceiros e impossibilidade de defesa da vítima). O ex-PM também foi condenado a um ano e seis meses de detenção por porte ilegal de arma.

 

Com informações do portal OP9

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609