Skip to main content
Prefeitura de Olinda

EX-VEREADOR DO PT MANTÉM ‘BOQUINHA’ NA PREFEITURA DO RECIFE E GERA POLÊMICA

O ex-vereador do PT, em Olinda, Marcelo Santa Cruz, ganhou um presentaço do prefeito do Recife, João Campos (PSB), logo após completar 77 anos, no último dia 14. No sábado (23), o Diario Oficial do Recife publicou sua nomeação para o cargo de gerente de Articulação em Direitos Humanos/Memória, Verdade e Justiça – vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social.

A nomeação do petista gerou polêmica na Capital porque, enquanto candidato, o hoje prefeito João Campos repetiu aos quatro ventos que iria “despetizar” a Prefeitura do Recife e nenhum integrante do partido de sua prima e então adversária, a deputada Marília Arraes (PT), ocuparia cargos em seu governo.

O Diario Oficial mostrou que, passados pouco mais de 20 dias de governo, a promessa já virou fumaça. E o jovem prefeito recifense, além do próprio Marcelo Santa Cruz, tiveram que dar muitas explicações após o assunto se tornar público.

Apesar de filiado ao PT, Marcelo explicou que não ocupa cargos na Direção Executiva do partido nem participa de reuniões deliberativas. “Minha indicação não é do PT, mas dos movimentos sociais”, comentou. A Prefeitura do Recife informou que a nomeação de Santa Cruz “é fruto de indicação pessoal do prefeito João Campos”.

FUNDADOR – Marcelo Santa Cruz já ocupava este mesmo cargo desde 2019, na gestão do ex-prefeito Geraldo Júlio, mas virou alvo da polêmica porque é militante histórico, fundador do PT, e teve toda sua trajetória dentro do partido, até perder, pela primeira vez a eleição para vereador, em 2016, após quatro mandatos no parlamento municipal.

No ano passado Santa Cruz se meteu em uma briga de foice dentro do PT municipal, pois desejava ser o candidato a vice-prefeito na chapa que teve o comunista João Paulo na cabeça. Foi rifado e no final das contas a vaga terminou ficando com a assistente social Vívian Farias, indicada pelo PT nacional.

Quanto vale um emprego na Prefeitura do Recife???

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “EX-VEREADOR DO PT MANTÉM ‘BOQUINHA’ NA PREFEITURA DO RECIFE E GERA POLÊMICA”

  1. O eleitor de Olinda demitiu Marcelo Santa Cruz através das urnas. Além de derrotado na campanha de vereador, ele foi rejeitado pelos olindenses todas as vezes que se candidatou a deputado.
    Por isso correu atrás de uma boquinha na administração de João Campos, que prometeu defenestrar o PT, mas agora está contratando os petistas decadentes.
    Quem também conseguiu uma boquinha foi o vice prefeito profissional do Recife, o comunista Luciano Siqueira, que agora é chefe de gabinete de uma vereadora.
    Ô povinho pra gostar de uma boquinha!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: