Skip to main content

EX-PREFEITO ZÉ ARNALDO PROPÕE LIMITAR ACESSO DE VEÍCULOS AO SÍTIO HISTÓRICO

O ex-prefeito e atualmente candidato a vereador pelo MDB, José Arnaldo, está propondo aos moradores de Olinda uma nova discussão sobre a limitação do acesso de veículos à área tombada da Cidade Patrimônio.

Em 1987, durante a sua gestão à frente da Prefeitura, residentes e comerciantes da Cidade Alta se envolveram em um grande debate sobre a proibição do tráfego de veículos no Sítio Histórico. Estudos de órgãos de preservação indicavam que o trânsito ameaçava os imóveis por conta do deslocamento do solo.

Um vídeo da época (veja abaixo), produzido pela saudosa TV Viva, documentou a polêmica, quando a Justiça Federal chegou a determinar o bloqueio de carros ao Sítio Histórico, com liberação de acesso apenas para moradores.

“Realizamos um plebiscito e a ampla maioria da população se manifestou a favor das restrições. Como prefeito, assinei decreto neste sentido. Infelizmente, posteriormente, os acessos foram liberados. Hoje, este ‘trânsito predatório’ continua afetando os imóveis. Como vereador, pretendo retomar esta discussão e ajudar a implementar medidas para rigorosa preservação do nosso patrimônio”, afirmou.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: