Skip to main content

EX-PREFEITO ZÉ ARNALDO ESTÁ DE VOLTA À CENA POLÍTICA

Sempre lembrado como um dos melhores administradores de Olinda nos últimos 40 anos – ao lado do professor Germano Coelho – o ex-prefeito José Arnaldo está voltando a se movimentar no cenário político da Marim dos Caetés. Convocado por grupos comunitários, intelectuais e artistas ele tem participado de reuniões a fim de opinar sobre o quadro atual da política local e nacional.

“As pessoas têm me procurado para conversar sobre política e eu tenho dito que a saída é elevar o povo à categoria de protagonista. É preciso organizar as comunidades e fazer valer a vontade da população. Outro aspecto fundamental é entender que qualquer mudança só se dará a partir do “fator local”. Ou seja, as coisas acontecem prioritariamente nas casas, nas ruas, nos bairros, nas cidades e depois é que extrapolam para o País. Os movimentos sempre vêm de baixo para cima”, explicou.

O ex-prefeito disse estar disposto a voltar a encarar as urnas em nome da reconstrução do sistema político brasileiro. “Estamos vivenciando uma desmoralização geral, não da política, mas dos agentes políticos. O que a população precisa entender é que ‘a política é a arte do bem comum’. Infelizmente isto foi descaracterizado pelos mercenários que tomaram conta do sistema”, afirmou.

Nas últimas semanas o ex-prefeito participou de encontros nos bairros de Peixinhos, Ilha de Santana, Rio Doce e Jardim Brasil. A ideia é repetir o processo construído por ele ao lado de Germano Coelho junto aos movimentos populares no início dos anos 80 e que resultou em sua candidatura vitoriosa à Prefeitura de Olinda, em 1982.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669