O presidente Lula (PT) não perdeu tempo e já publicou no Diário Oficial da União a exoneração do ex-candidato a prefeito de Olinda (2016) e advogado Antonio Campos da presidência da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).
A medida, chamada pelos petistas de “desbolsonarização” do governo, atingiu todos os cargos de 1º e 2º escalões. O neto do ex-governador Miguel Arraes ocupou o cargo nos últimos quatro anos por indicação do senador Fernando Bezerra Coelho, amigo da ex-conselheira do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, mãe de Tonca.
De acordo com o blog do jornalista Magno Martins, o cargo agora está na “lista dos desejos” da senadora-eleita Teresa Leitão (PT), que é professora e muito ligada ao setor cultural.
OLINDA – Um dos nomes bem cotados para a função é o jornalista, pedagogo e ex-secretário de Cultura de Olinda Gilberto Sobral (Giba), atualmente secretário executivo de Cultura do Recife. Em 2016 compôs chapa com Teresa Leitão como candidato a vice-prefeito de Olinda.
GIBA CONHECE TUDO E TODOS NO SETOR CULTURAL
“Giba tem excelente trânsito no setor cultural e da comunicação. Se confirmado, encaixaria como uma luva no cargo, que precisa de alguém que faça da Fundaj uma entidade protagonista da cultura popular nordestina para o Brasil e o Mundo”, comentou uma fonte do Observatório de Olinda.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube