logo

share

EX-BOLSONARISTA JORGE FEDERAL VIROU COMUNISTA (PCdoB)

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Olinda, Jorge Federal, que disputou a eleição para prefeito, no ano passado, pelo PSL, acaba de deixar o partido de Luciano Bivar e agora faz parte do time do PCdoB. A mudança surpreendeu alguns observadores políticos de Olinda, outros não.

É que o ex-vereador é considerado um “camaleão político”, se adapta fácil às circunstâncias. Além do novíssimo PCdoB, Jorge já foi filiado às seguintes legendas: PMN, PSD, Solidariedade, MDB, PR e PSL. E em 2018 participou ativamente da campanha do atual presidente da República Jair Bolsonaro.

Em sua primeira aparição como neocomunista, Jorge Federal participou de um vídeo produzido pelo chamado “Movimento 65” – nome que o PCdoB vem utilizando, há três anos, na tentativa de se desvencilhar da antiga marca vermelha com a foice e o martelo.

AUXÍLIO – No filme ele ressurge já sintonizado com o discurso oposicionista em “defesa da democracia” e do auxílio emergencial de R$ 600,00 e conclui: “PCdoB, imprescindível para a democracia”.

“Teve gente que tomou um susto, mas pra mim não foi surpresa. Jorge Federal não está preso ideologicamente a nada. Então, para ele, é possível ir de um extremo (Bolsonaro) a outro (comunismo), desde de que ele consiga o seu lugar ao sol”, analisou em reserva um ex-vereador, colega de parlamento de JF.

É. São as voltas que este nosso mundo dá.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

logo