A Polícia Civil está investigando a possibilidade de uma menina de três anos ter sofrido abusos sexuais em uma escola particular de Olinda. A suspeita de molestar a criança é uma professora do próprio colégio. Veja o vídeo com depoimento da mãe no final da matéria.
Segundo a mãe da criança, a menor relatou que teria sido tocada no órgão genital durante o banho. A família desconfiou após notar que a menina chegou triste da escola.
Ao ser perguntada sobre o que teria acontecido, a criança usou bonecas para ilustrar que a professora teria colocado o dedo violentamente em sua vagina, provocando pequena lesão. A mãe e avó da criança prestaram queixa na Delegacia do Varadouro.
REINCIDÊNCIA – A menina foi ouvida por um psicólogo, que confirmou que ela não havia sido violentada uma única vez. O exame feito pelo IML confirmou uma pequena dilaceração na vagina da criança.
Apesar das evidências, a direção da escola nega as informações. O Delegado só irá se pronunciar sobre o caso após a conclusão do inquérito.
OPINIÃO DO OBSERVATÓRIO – Apesar da gravidade do fato, é fundamental esperar a conclusão das investigações. O famoso caso da Escola Base, em São Paulo, ocorrido em 1994, mostrou que a condenação antecipada dos acusados pode destruir, irremediavelmente, a vida de pessoas inocentes.
Que a polícia investigue, a justiça julgue e se houver culpados, que sejam condenados. Mas tudo isto tem que ocorrer sem precipitações. Aguardemos.