Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ALUNOS DENUNCIAM FACULDADE DE MEDICINA DE OLINDA AO PROCON

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

Após a aplicação de um aumento que elevou as mensalidades a valores acima dos R$ 8 mil mensais, a Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) terá que explicar o reajuste à Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) do estado. Representantes dos estudantes denunciam a falta de transparência e de critérios para definição do aumento.

Relembre o caso LINK 01 https://observatoriodeolinda.com/mensalidade-de-r-8-33950-revolta-alunos-da-faculdade-de-medicina-de-olinda/ e LINK 02 https://observatoriodeolinda.com/alunos-da-faculdade-de-medicina-de-olinda-cogitam-transferencia-em-massa/

A FMO deverá ser notificada oficialmente pelo Procon nos próximos dias a fim de apresentar planilhas e outros documentos que justifiquem o reajuste. De acordo com o aluno Petrus Xavier, a instituição deixou de cumprir a lei federal 9.870/99.

“Entre outras coisas a legislação obriga as escolas a disponibilizar, a planilha de custos em local de fácil visualização. Isto não foi feito. Aliás, a dificuldade em se comunicar é uma marca da gestão da FMO. É comum que requerimentos e outros documentos elaborados pelos alunos não sejam respondidos. Somos simplesmente ignorados e fica por isso mesmo”, reclamou o estudante.

FILHINHO DE PAPAI – Xavier disse ainda que, ao contrário do que muitos pensam, uma parcela significativa dos alunos da FMO é formada por pessoas que têm dificuldades para arcar com as mensalidades e se sacrificam trabalhando em várias atividades para conseguir pagar as mensalidades.

“Eu sou enfermeiro e me desdobro prestando serviços de práticas integrativas como acupuntura, florais etc, em quatro cidades, em Pernambuco, e em João Pessoa, na Paraíba. Nem todo mundo que está na FMO é “filhinho de papai”, como dizem por aí. Há pessoas lá que têm um sonho, o sonho de servir ao próximo”, desabafou.

Além da FMO, outras faculdades privadas de medicina localizadas em Pernambuco também foram denunciadas. O movimento conta com a participação de representantes da União Nacional dos Estudantes e União dos Estudantes de Pernambuco.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: