Perder uma eleição dada como certa para a Assembleia Legislativa tendo em seu favor o marido e prefeito de Olinda – além de toda máquina pública – parece não ter sido problema para a Primeira Dama do município, Cláudia Cordeiro do Nascimento (SD).
Desde o dia 07 de março de 2019, Cláudia de Lupércio está lotada no gabinete do deputado federal e amigão Augusto Coutinho (SD), recebendo mensalmente R$ 7.242,59 (Sete mil duzentos e quarenta e dois reais e cinquenta e nove centavos), de acordo com dados coletados pelo Observatório de Olinda no Portal da Transparência da Câmara Federal.
Salve, salve o Portal da Transparência!!!!
Até que não é um salário ruim. Nada mal para que a mulher do prefeito exerça o cargo de “Secretária Parlamentar SP24”. Infelizmente o documento do Portal da Transparência não diz quais são as “obrigações” da funcionária Cláudia ou mesmo se ela está atuando em Brasília (DF) ou ajudando o nobre parlamentar em Pernambuco.
Aí tem um pessoalzinho de Olinda morrendo de curiosidade para saber o que a mulher de Lupa produz para a Nação Brasileira como “secretária parlamentar”. “Imaginamos que seja uma funcionária padrão, cumpridora de rígidos horários, com grande contribuição para o desenvolvimento da brilhante atuação do deputado Augusto Coutinho. Tenho certeza que esse cargo não é só uma ‘acomodação’, uma troca de favores. Acho que isto não acontece na nossa classe política”, ironizou um observador da cena olindense.
Coisa boa é ter amigos no poder. . . . . . Né. . .