logo

share

ESCOLAS DE OLINDA TÊM AR-CONDICIONADO “DE ENFEITE”

Após uma temporada fora da “mídia negativa” a educação de Olinda volta aos holofotes por conta de assaltos em escolas por falta de vigilância e problemas inimagináveis, como o caso de uma unidade, em Rio Doce, onde alunos são torturados pelo calor, apesar de aparelhos de ar-condicionados novinhos estarem pendurados nas paredes.

De acordo com servidores do setor, o caso da Escola Municipal Pró-Menor não é o único onde a Prefeitura de Olinda paga pelo aluguel dos aparelhos, mas eles não beneficiam ninguém – a não ser a empresa que ganhou a licitação.

O que mais revolta os pais dos alunos é o fato de os aparelhos não poderem ser ligados porque as salas de aulas não têm portas e as paredes foram construídas com cobogós, o que inviabiliza o funcionamento dos ar-condicionados.

“A gente não entende por que eles não prepararam as salas antes de instalar os aparelhos. Botaram o carro na frente dos bois. Isso revolta a gente porque as crianças estão sofrendo no calor e o equipamento está lá, à vista de todos, e não pode ser ligado”, disse a mãe de duas crianças que estudam na escola.

OPOSIÇÃO – De olho nas falhas da administração, recentemente, o pré-candidato a prefeito de Olinda, Armando Sérgio, esteve no local e gravou um vídeo denunciando a situação – veja abaixo.

“Isso é um descaso total com o dinheiro do povo. Vamos fazer uma denúncia ao Ministério Público. Estamos fiscalizando para melhorar a situação. Esta não é a Olinda que queremos”, comentou.

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

logo