Skip to main content

ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL FINALMENTE CHEGA A OLINDA

Com atraso de anos Olinda vai ganhar, no próximo dia 05 de março, a sua primeira escola em tempo integral. O anúncio foi feito ontem (05) pelo prefeito Professor Lupércio durante a abertura do Ano Letivo de 2018, em solenidade no Centro de Convenções.  A prefeitura elegeu como tema para o ano de 2018 o slogan “Olinda: Educação que faz história”.

De acordo com o prefeito o primeiro ano de sua administração encontrou uma verdadeira “herança maldita” na Educação. “Que 2018 seja um ano próspero, desde a creche até os últimos anos. Vamos dar condições para que as coisas aconteçam. Tivemos alguns avanços em 2017 e queremos mais agora. No ano passado, por exemplo, pegamos o CNPJ no vermelho. Hoje temos caixa, liberamos recursos federais, destravamos convênios em Brasília”, comentou.


A Secretaria de Educação informou também que a meta para 2018 é construir seis novas escolas e climatizar as 15 creches do município. “Vamos trabalhar para Olinda conquistar o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, acrescentou o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: