Em dezembro do ano passado alertamos para o risco iminente de destruição do trecho do calçadão da orla nas proximidades do Colégio Dom, em Casa Caiada https://observatoriodeolinda.com/obra-mar-calcadao/. A Prefeitura de Olinda fez “ouvido de mercador” e hoje, oito meses depois, o pior aconteceu. O cenário de destruição é este, mostrado na foto acima, enviada por leitores do Observatório de Olinda.
O prefeito Lupércio e sua equipe preferiram negligenciar o problema e agora vai ficar mais caro refazer o que o mar destruiu. Em dezembro a situação já era grave, com queda dos coqueiros e parte das estruturas de alvenaria também bastante comprometidas. “Se não reforçar a proteção de pedras logo, vai cair tudo”, escrevemos no texto – solenemente ignorado pela prefeitura.

“Olinda entregue às baratas. E aos ratos. Trata-se de uma criminosa omissão do poder público. Há muito tempo a população vem reclamando deste problema. O piso afundou. Imagine se houvesse acidentado uma pessoa aqui!! É um absurdo”, comentou o aposentado Rafael Carlos Almeida.
Eita prefeito!!! Que coisa, hein!!!