Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ENTRADA DE OLINDA GANHA PALMEIRAS IMPERIAIS

A Avenida Olinda, entrada da cidade, está sendo requalificada pela prefeitura a fim de melhorar o aspecto visual da via. Dentro do plano está prevista a plantação de 20 palmeiras imperiais, além da construção de calçadas e canteiros de flores. O trabalho começou ontem (15).

As árvores têm altura entre 8 a 10 metros (ponta de folha) e serão distribuídas ao longo da avenida, melhorando o aspecto da entrada da cidade, que recentemente recebeu a instalação do Restaurante Boi e Brasa e tem previsão de chegada de novas empresas.

O ponto inicial para plantio da primeira muda foi logo após a Escola de Aprendizes de Marinheiros, e será finalizado com a 20ª árvore nas proximidades da Igreja de Santa Teresa.

HISTÓRIA – A palmeira imperial é uma árvore originária das Antilhas. No Brasil, o primeiro exemplar foi plantado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro pelo príncipe regente D. João VI, em 1809, e chamado de Palma Mater pelo fato de todos os demais exemplares, em solo nacional, descenderem dela, inclusive os que agora serão plantados em Olinda.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “ENTRADA DE OLINDA GANHA PALMEIRAS IMPERIAIS”

  1. Muito bom.
    Só falta a prefeitura reabrir o retorno que tinha antigamente na altura no prédio onde funcionou a Olinda Motor, facilitando o acesso dos moradores da cidade ao novo restaurante Boi e Brasa, pois quem mora e Olinda hoje é obrigado a ir até o shopping Tacaruna para fazer o retorno. Tenho amigos que desistiram de ir ao restaurante e entraram para almoçar em um dos restaurantes no shopping, pois já estavam quase dentro.
    Outra bronca de trânsito que a prefeitura precisa resolver é a saída do armazém Tupan, pois quem quer ir para Novo ou Casa Caiada tem que ir até a entrada de Ouro Preto para fazer o retorno e depois fazer outro retorno na frente do quartel do 7°RO.
    É só inverter os sentidos dos dois retornos que tem na avenida Bultrins na saída do armazém, acrescentando um.semáforo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: