Skip to main content
Prefeitura de Olinda

EM RIO DOCE A OBRA FOI PRO BREJO!!! OU O BREJO FOI ATÉ A OBRA? ? ?

O povo de Rio Doce está achando difícil entender o que aconteceu na Avenida Frederico Lundgren, uma das principais de Rio Doce. A via foi inaugurada há pouco mais de sete meses com toda pompa pelo prefeito Lupércio – bem ao estilo “Odorico Paraguaçu”, com música, fogos de artifício e um corda de bajuladores (veja o vídeo no final da matéria) – mas não resistiu à primeira chuvada e voltou a ficar completamente inundada.

Pra piorar a situação, a avenida foi interditada no último dia 18 de abril porque a prefeitura e a Compesa (sempre elas) abriram um gigantesco buraco para consertar uma tubulação de esgoto que havia estourado. Ninguém sabe se o serviço foi concluído. A única certeza da população é que a cratera ficou aberta por mais de duas semanas, provocando a interdição da avenida e o consequente caos na área.

Outro fato concreto é que a rua foi pavimentada sem o devido sistema de drenagem e aí deu no que deu. Virou um novo Rio Doce. Sinceramente, até mesmo o mais bisonho dos estagiários do primeiro período do curso de engenharia civil sabe que não adiante colocar asfalto na rua sem saneamento, pois o acúmulo de água é inimigo nº 1 de qualquer tipo de pavimentação.

É. Olinda tem dessas coisas . . . . .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: