logo

share

ELES QUEREM OS VOTOS DE OLINDA EM 2018

Ano Novo, Vida Nova e . . . . . . eleições. Já estamos em contagem regressiva para mais um processo eleitoral, que será acirradíssimo em Olinda. A população será convocada a ir às urnas novamente dentro de apenas nove meses para eleger presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais. No âmbito municipal será o momento de reencontrar os principais personagens da campanha para prefeito de 2016.

O prefeito Professor Lupércio (SD) vai fazer de tudo (aliás, já está fazendo) para eleger a esposa, Cláudia Cordeiro (SD), para a Assembleia Legislativa. Os atuais deputados estaduais Ricardo Costa (ainda PMDB) e Teresa Leitão (PT) tentarão a reeleição. Isabel Urquiza (PSDB), que não tem mandato mas quase chega ao segundo turno na eleição para prefeito com seus 36 mil votos, é forte candidata a deputada estadual.

Sonhando com o Senado se apresentam a atual deputada federal Luciana Santos (PCdoB) e o escritor Antonio Campos (Podemos), que terminou o 1º Turno da eleição municipal em primeiro lugar com 55.995, mas sucumbiu 15 dias depois ao ser derrotado no 2º Turno pelo “Filho de Olinda”, o Professor Lupércio, que foi eleito com mais de 120 mil votos.

PREVISÕES – Apesar de ter perdido a eleição para vereadora, em 2016, a esposa do prefeito será eleita deputada estadual com tranquilidade. Ricardo Costa, Teresa Leitão e Isabel Urquisa terão que suar muito a camisa para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa. O Senado será apenas um sonho para Luciana Santos e Antonio Campos, que, caso insistam com estas candidaturas, ficarão sem mandato e absolutamente enfraquecidos para tentar tomar a cadeira do Professor Lupércio em 2020.

E uma última, mas não menos importante informação: Os ex-prefeitos Renildo Calheiros (PCdoB) e José Arnaldo (PEN) são candidatos a deputado federal. Façam suas apostas.

logo