* Apoie o Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001
Restando poucos dias para o final do processo eleitoral de 2022, no âmbito municipal, as discussões já não são mais sobre Bolsonaro (PL) ou Lula (PT); Marília (SD) ou Raquel (PSDB). Nos quatro cantos de Olinda só se fala na sucessão do prefeito Professor Lupércio (SD), que acontece em menos de dois anos.
Apesar do longo período que separa o dia de hoje da eleição 2024, especulações dão conta que mais de dez candidaturas para a Prefeitura de Olinda deverão ser apresentadas. No campo da situação o prefeito Lupércio terá que optar entre o vereador Felipe Nascimento (SD) e o seu atual vice-prefeito Márcio Botelho (SD).
Pelas oposições a lista começa com o PCdoB, que já demonstrou interesse em voltar ao poder na Marim dos Caetés. O nome dos comunistas deve ser o da ex-prefeita Luciana Santos, que não conseguiu se reeleger vice-governadora na chapa de Danilo Cabral (PSB).
Grupos do “PSB Orgânico” de Olinda também já avisaram que o partido terá candidato a prefeito em 2024, trazendo de volta o ex-vereador Pedro Mendes, que foi rifado na eleição passada, após intervenção no diretório municipal.
O PT tem no vereador Vinícius Castello um nome que saiu forte das eleições 2022, após se lançar candidato a deputado estadual e abocanhar nada desprezíveis 22 mil votos. Ele deverá disputar a preferência com a assistente social Vívian Farias, que foi vice de João Paulo, na eleição 2020.
Um nome tido como certíssimo na corrida pela prefeitura é o da advogada Izabel Urquiza (PL). Na condição de candidata a vice-governadora na chapa de Anderson Ferreira (PL), ela fez dele o candidato a governador mais votado de Olinda com 58.902 votos.
CAVALO – Em eleições passadas ela teve um bom desempenho e analistas afirmam que o “cavalo está selado” novamente para ela montar em 2024. “É só olhar os números do PL nesta última eleição. Ela vem candidata sim”, garantiu uma fonte do Observatório.
Outra candidatura 99,9% fechada é a do vereador Jesuíno Araújo (CID), que está em seu terceiro mandato na Casa Bernardo Vieira de Melo. O parlamentar não deseja mais atuar como vereador e com a provável eleição de Raquel Lyra (PSDB) para o Governo do Estado, seu nome será uma indicação natural para disputar a Prefeitura de Olinda.
Também poderão se colocar corrida eleitoral o ex-vereador Jorge Federal (sem partido), os empresários Celso Muniz Filho (Patteo) e João Galdino (Padaria Esmeralda), além do eterno candidato Armando Sérgio (Avante), entre outros. É só aguardar.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube