Há exatamente uma semana a Prefeitura de Olinda anunciava com toda pompa – teve até entrevista coletiva – o fim das atividades do “Lixão de Aguazinha”. Notícia boa. Mas os moradores do bairro vizinho de Jardim Brasil I estão desconfiados que os detritos que eram lançados no antigo aterro sanitário estão indo agora para o cruzamento das ruas Santa Catarina e Garanhuns, onde um novo lixão vem se formando.
Moradores afirmam que faz muito tempo que a limpeza urbana municipal não dá as caras por lá. De acordo com o radialista Artur Gomes Ray, a montanha de lixo cresce a cada dia. “A rua estava sendo pavimentada, mas o serviço se arrasta há mais de um ano. Como está tudo esburacado o caminhão da coleta não consegue entrar mais aqui e o povo escolheu esta esquina para depositar o lixo. Agora temos dois problemas sem solução: o lixo e a rua intransitável”, reclamou.
Ele sugere que a prefeitura utilize veículos menores para recolher o lixo enquanto a situação da pavimentação não é resolvida. “O prefeito Lupércio já esteve andando por aqui e viu a situação. Ele mandou resolver, mas os responsáveis pela limpeza fizeram ouvido de mercador. O povo tá com raiva por conta do descaso e mete o pau no Professor Lupércio. Por isso resolvemos apelar para o Observatório de Olinda denunciar a situação. Acho que o prefeito não está sabendo que continua assim”, criticou.
A revolta é grande, como podemos ler na pichação!!!!