Skip to main content
Prefeitura de Olinda

73 ESTUDANTES DE OLINDA RECEBEM DIPLOMA “ALUNO DESTAQUE”

Educação com prevalência da meritocracia em contraponto ao “vitimismo”; e premiação dos melhores como exemplo a ser seguido. Aos poucos a sociedade e os governos estão percebendo que este modelo – muito bem aplicado nas escolas militares – é o que, comprovadamente, traz os melhores resultados no aprendizado e desempenho dos estudantes.

Hoje, a partir das 9h, a Câmara de Vereadores de Olinda promove solenidade, no Clube Atlântico, para concessão do diploma “Aluno Destaque” a 73 alunos da rede pública municipal que obtiveram os melhores resultados no ano de 2017. A elogiável proposta é de autoria da vereadora Denise Almeida (PRB) e foi aprovada por unanimidade.

Os premiados são os estudantes que obtiveram maior média global em seu nível – fundamental I e fundamental II. O critério utilizado foi o de maior nota nas disciplinas de português e matemática, e maior frequência.

“O objetivo principal é incentivar o desenvolvimento dos alunos no conhecimento e no convívio na escola. Com a diplomação esperamos estimular os meninos a criar hábitos de estudos, resgatando valores como: responsabilidade, interesse, empenho, que trará como consequência mais qualidade de ensino e aprendizagem. Isto é uma contribuição real para uma perspectiva de futuro melhor para os alunos e para as escolas do município”, afirmou a vereadora.

A foto que ilustra a nossa matéria é de um dos premiados, Luis Mário Lima da Costa, aluno da Escola Mizael Montenegro Filho, cuja gestora é a professora Rivani Nasario.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: