Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ATENÇÃO!!! DRONES VÃO FILMAR VOCÊ EM OLINDA

Equipamentos que até pouco tempo faziam parte apenas de filmes de ficção científica, os drones estão se tornando peças cada vez mais comuns no dia a dia das cidades. Em Olinda, o prefeito Professor Lupércio se rendeu à ideia de utiliza-los no apoio a ações de segurança e adquiriu dois deles para a Guarda Municipal usar em ações com as polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Controle Urbano e em grandes eventos como o Carnaval. Ontem (21), Lupa fez uma demonstração dos “aviõezinhos”, no Varadouro.

Os modelos adquiridos pela Prefeitura (Mavic) custaram R$ 15 mil. Eles têm autonomia de voo por até 28 minutos e podem alcançar uma altura de 500 metros em relação ao solo. Dois guardas municipais foram treinados para operar os equipamentos, que podem chegar a uma distância de sete quilômetros do ponto de partida e se conectam a celulares e tablets para transmitir as imagens captadas em resolução 4k.

“Estamos muito felizes em cumprir o que prometemos. Os drones vão auxiliar de forma mais rápida o monitoramento das situações de risco. A nossa Guarda, junto com as polícias, está cada vez mais preparada para agir na segurança e oferecer mais tranquilidade à população”, ressaltou o prefeito.  

ESTUDOS – Entretanto, a concepção de Lupa nem sempre foi esta. A ideia dos drones em Olinda foi apresentada durante a campanha eleitoral de 2016 como um dos grandes diferenciais do então candidato Professor Lupércio em relação ao seu adversário no 2º turno.

Um estudo estratégico mostrou a viabilidade da proposta e a aceitação da população, mas era algo tão inovador que parte da equipe de campanha achou que estava fora da realidade da nossa província. Dias após ser apresentada no guia eleitoral, a proposta foi retirada do ar.

Dois anos depois – vencidas as resistências e a ignorância – prevaleceu a incontestável verdade e o bom senso. Para o bem do povo de Olinda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: