Um homem, aparentando estar sob efeito de substâncias alucinógenas, tentou invadir nada menos que oito casas nas ruas da Boa Hora e Coronel Joaquim Cavalcante, no Sítio Histórico de Olinda. Tudo aconteceu na madrugada de ontem (25), com um detalhe: pulando sobre os telhados dos imóveis.
A ação criminosa foi inciada por volta das 3h da madrugada, quando muitos moradores já estavam dormindo, após a Noite de Natal. “Ouvi as telhas quebrando e meu cachorro agitado, latindo. Foi aí que percebi que não era um timbu ou outro bicho, mas um ladrão”, relatou um dos moradores que teve parte do telhado destruído.
Ele acrescentou que também ouviu vozes vindas do teto. “Ele não dizia coisa com coisa, falando sozinho”. A partir daí, o morador “se armou” com uma barra de ferro para se defender do assaltante, que saiu “feito um gato”, pulando de casa em casa, quebrando as telhas.
PREJUÍZO PARA OS MORADORES FOI GRANDE
“O povo começou a sair para a rua e chamamos a polícia. Enquanto isso, quatro homens foram atrás dele, que após passar por oito telhados caiu e se arrebentou todo“, relatou outro vizinho.
Pela ousadia e “habilidade” em transitar pelos telhados, o ladrão foi apelidado de “Homem Gato”.
CRACOLÂNDIA – Com a chegada da Polícia Militar ele foi algemado – após resistir e dar muito trabalho para ser colocado dentro da viatura – e conduzido para a Delegacia do Varadouro.
“Olinda está virando uma cracolândia, com tráfico liberado no V-8 e Ilha do Maruim. A nossa situação é de insegurança total”, reclamou outra vítima.
A ocorrência só não terminou em tragédia por causa da presença dos policiais da CiaTur, sargento Fabiane Barros e soldado Guedes, que impediram o linchamento do acusado, Danrley de Souza França. “Agradecemos a atuação da polícia, que impediu um problema maior para todos”, comentou outro morador.
MULHER GATO – Eles informaram que, agora, estão sofrendo ameaças da esposa do “Homem Gato”, que também seria “usuária” de substâncias ilícitas e não gostou de ver o marido sendo conduzido ao posto policial.
“Ela disse que Danrley é trabalhador e não precisava ter acionado a polícia. A mulher está ameaçando a vizinhança toda. Estamos todos exaustos com isso, com a ausência do estado, o abandono pelo poder público”, denunciou uma moradora.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube