O empresário e pré-candidato a prefeito, Celso Muniz (MDB), proprietário do Shopping Patteo, está cobrando da Prefeitura de Olinda a doação de milhares de máscaras para serem distribuídas com a população. A ideia, muito boa por sinal, só ficou estranha por ter vindo justamente de quem nunca doou nada a ninguém.
Ao contrário de outras empresas e até de iniciativas individuais, desconhece-se, até o presente momento, qualquer ação do Shopping Patteo para colaborar no enfrentamento à pandemia da Covid-19, em nossa província.
A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), por exemplo, entregou dez mil máscaras à Secretaria Municipal de Saúde, para uso dos profissionais de saúde da cidade. A doação dos insumos foi uma iniciativa da direção da Faculdade, que também forneceu os equipamentos de proteção individual aos alunos do internato nesse momento de pandemia. Bravo!!!
As igrejas, de todas as denominações, têm ajudado a população de rua com a entrega de alimentos, máscaras, roupas e outros produtos necessários à sobrevivência destas pessoas.
IGARASSU – Até mesmo a Usina São José, sediada lá pelas bandas de Igarassu, sem qualquer tipo de relacionamento com a cidade de Olinda, fez o seu papel social, doando álcool a 70% ao Samu, no mês de março, quando havia extrema dificuldade em se conseguir o produto.
Já o Shopping Patteo, fechou e pronto. Como se fosse uma grande nave espacial, permaneceu absolutamente inerte, indiferente ao que estava acontecendo ao seu redor.
A única preocupação do seu dono hoje é se articular para reabrir a empresa. Ação social?? Zero. E quando faz, é com a doação dos clientes, entregando material a entidades ligadas a políticos, como o caso do material escolar https://observatoriodeolinda.com/patteo-doacoes-ong-de-vereador/.
FAÇA O QUE EU DIGO. . . Por tudo isso, a “cobrança” de Celso Muniz ao prefeito Lupércio soou histérica, oportunista e, principalmente hipócrita. O que se diz nos quatro cantos da Velha Olinda é que o milionário dono do Shopping não faz a gentileza de pagar uma sopa de R$ 5,00 na padaria da esquina pra ninguém.
“Ele tem um lacrau no bolso”, disse em off, rindo, um correligionário do candidato. Em suma: Mais um “estrangeiro” (lembram de 2016?) que quer chegar aqui para “Se divertir com o brinquedo alheio”, sonhando ser prefeito!!! Deus nos proteja!!!
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook