Rua Gentil Ferreira Gusmão, Vila Popular, Olinda. A via é o principal acesso ao Centro da Moda para quem faz o retorno a fim de chegar à Avenida Presidente Kennedy no sentido subúrbio-cidade. A sinalização de trânsito permite estacionar do lado esquerdo. Mas o morador da casa Nº 84 “se acha” proprietário do espaço público e diariamente bloqueia a frente do imóvel com pedações de paus dentro de latas com cimento e ninguém pode parar ali.
Foi apelidado pelos vizinhos de o “Dono do Mundo”, pois além de privatizar indevidamente o espaço público, é metido a brabo. “Quem mora aqui tem que ficar calado porque não quer saber de problema com ele. Mas as pessoas que precisam estacionar os carros ficam irritadas com esses mondrongos no meio da rua”, diz um morador da área que não quis se identificar.
O problema é bem simples de resolver. É só a Prefeitura de Olinda mostrar que a cidade tem governo. Que tal o Controle Urbano passar por lá daqui a pouco e recolher os “cavaletes pirata” que ele coloca na rua e aplicar uma multa pelo uso indevido do solo??? Está mais do que na hora de o Poder Público coibir este tipo de abuso, em nome do bem da coletividade.
Um pouco mais de civilização, por favor!!!