Foi pro Carnaval, encheu a cara de cana – ou outras cositas – e perdeu os documentos, dinheiro e a chave do carro? Normal em Olinda. No ano passado foram mais de duas mil unidades recolhidas, sendo mais da metade neste período de prévias. Mas há esperança para os descuidados.
A Secretaria de Segurança Urbana, localizada na Avenida Santos Dumont, 177, no Varadouro, está com o serviço de recolhimento e entrega desse material.
O trabalho é realizado em parceria com a Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur/Olinda) da Polícia Militar, que também recebe os documentos perdidos e, em seguida, encaminha para a Guarda Municipal por um agente de segurança.
Lá, o material é catalogado e fica à disposição do proprietário. O secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, afirma que a maioria dos documentos é de Carteira de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e faz um alerta:
“O ideal é que ninguém traga objeto de valor ou documento de difícil emissão, como passaporte, muito menos grande quantidade de dinheiro. Para quem teve os documentos perdidos, antes de ter o trabalho de fazer outra via, é importante procurar saber se está com a gente”, ressaltou.
A Secretaria de Segurança Urbana de Olinda funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.