Skip to main content
Prefeitura de Olinda

SE LIGA NAS DICAS PARA VOCÊ NÃO CAIR NAS PEGADINHAS DA “BLACK FRAUDE”

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

Novembro é o mês aguardado por muitos consumidores em razão da Black Friday, que promete descontos e ofertas em vários produtos. Mas as pessoas precisam ficar atentas para não cair em ‘pegadinhas’ de golpistas. Leia abaixo algumas dicas para evitar prejuízos nas compras.

Algumas lojas costumam até dobrar o preço dos produtos dias antes do evento, para dizer que vão vender pela metade do valor. Antes de comprar na Black Friday, o consumidor precisa fazer uma pesquisa do valor do produto para evitar ser enganado. Existem sites que fazem esse acompanhamento, como o Reclame Aqui, e outros com gráficos do histórico de preços nos últimos 30 dias (Buscapé).

Outra dica importante é verificar se a loja escolhida tem uma boa reputação no mercado. É possível avaliar isto tanto nos sites de defesa do consumidor quanto nos comentários. Também desconfie de produtos com preços muito baixos, pois isso pode significar uma tentativa de golpe.

SEGURANÇA – Comprar em plataformas de marketplace, como o Mercado Livre, costuma dar mais segurança ao consumidor porque a chance de fraude ou mesmo de um roubo dos dados é menor. E o lojista só recebe o dinheiro após a conclusão total da venda e o “aprovo” do comprador.

Avalie também as formas de cancelamento das compras junto às lojas virtuais. Todos os sites devem ter políticas de cancelamento. Esse tipo de desistência é assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), que garante um prazo de sete dias em caso de arrependimento, por questões financeiras ou porque o produto não condiz com as condições ofertadas.

Por último, evite comprar por impulso e se endividar, principalmente no cartão de crédito. O possível ganho com os descontos irá embora com os juros abusivos que os cartões cobram de quem não paga o valor total da fatura. Se liga nos golpes e nos juros. E compartilha nossa matéria.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: