Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OLINDA TEM DIA DE FINADOS COM CULTOS, MÚSICA E ARTES PLÁSTICAS

Quem for visitar o cemitério de Águas Compridas, hoje (02), Dia de Finados, vai encontrar um visual diferente.  A Prefeitura de Olinda inovou com a pintura de grafites na fachada do prédio, proporcionando uma imagem diferente ao local – normalmente associado à tristeza e saudade. As pinturas trazem temas ligados à natureza, com a adoção de cores e traços que reproduzam a paz a fim de proporcionar um clima de tranquilidade e resignação.

A conservação do estabelecimento também conta com a parceria da comunidade, por meio da recuperação dos túmulos e jazigos particulares. As medidas incluem, ainda, um trabalho educativo com a proposta de conscientização para coibir pichações e depredações.

Além da manutenção diferenciada em Águas Compridas, o Cemitério de Guadalupe também recebeu uma força-tarefa para capinação, limpeza, pintura, poda e iluminação. Uma programação religiosa também foi montada com missas e cultos evangélicos. Durante todo o dia de homenagens, os dois espaços também receberão apresentações musicais, promovendo o conforto e o bem-estar para os visitantes.

As missas e cultos serão realizadas nos horários das 7h, 8h, 9h e 16h, conforme a programação a seguir. As apresentações trarão violinistas e grupos de canto. Funcionários da prefeitura estarão à disposição dos visitantes oferecendo ajuda para a localização dos jazigos e ossuários.

Confira a programação de atividades religiosas:

Cemitério de Águas Compridas

* Sexta-feira (02.11): Missa católica – 7h

* Sexta-feira (02.11): Culto evangélico – 9h

Cemitério de Guadalupe

* Sexta-feira (02.11): Missa católica – 7h

* Sexta-feira (02.11): Culto evangélico – 9h

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: