Skip to main content
Prefeitura de Olinda

41 ESCOLAS PARTICIPAM DO DESFILE CÍVICO-MILITAR EM RIO DOCE HOJE

Já houve um tempo no Brasil em que estudantes aprendiam desde cedo na escola a respeitar os professores, os colegas de turma, as autoridades, as instituições e a Pátria. Cantava-se o Hino Nacional, pelo menos uma vez por semana, e durante o ano inteiro os colégios se preparavam para participar com suas bandas marciais do Desfile de 7 de Setembro. Numa iniciativa interessante, a Prefeitura de Olinda tenta resgatar estes “valores perdidos” com a promoção do Desfile Cívico–Militar  2018, hoje (29), em Rio Doce.

A partir das 15h, estudantes de 41 unidades de ensino municipais se concentram na Avenida Rio Doce, ao lado do supermercado Todo Dia, para para o desfile, que começa às 16h. O percurso terá um quilômetro de extensão, seguindo pela Avenida Brasil, com apoteose na Rua Canário do Império, na III Etapa.

“Brilhante iniciativa. Boa aparte dos problemas que temos hoje com a juventude se deve à falta de disciplina, de autoridade, da ausência de limites. Essa “educação permissiva” implantada no Brasil, a partir de 1985, está nos levando ao caos, com alunos batendo em professores e outras aberrações. Já temos uma ou duas gerações perdidas por conta disso. Sem falar na apologia à maldita “ideologia de gênero” e ao ateismo”, analisou a professora Maria do Carmo Pessoa.

MILITARES – Além dos estudantes, participam do Desfile Cívico de Olinda: 15 bandas marciais convidadas, integrantes da Guarda Municipal, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Escoteiros. A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas prestigiem o evento.

De acordo com a prefeitura, o objetivo da programação é resgatar as comemorações do Dia da Independência em Olinda, além de promover a consciência de cidadania e civismo entre os alunos da rede municipal de ensino. Um grupamento de guardas de trânsito estará a postos para orientar o tráfego de veículos no local do desfile. O trânsito será interditado, entre 12h e 19h, entre os cruzamentos com as avenidas México e das Garças.

One thought to “41 ESCOLAS PARTICIPAM DO DESFILE CÍVICO-MILITAR EM RIO DOCE HOJE”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: