Casa de ferreiro, espeto de pau. E um descaso que já já pode resultar em acidente com mortes na Casa dos Conselhos de Olinda. O prédio que, em tese, está (ou deveria estar) sob os cuidados da impoluta Secretaria de Desenvolvimento Social Cidadania e Direitos Humanos, há anos não sabe o que é manutenção, e uma gigantesca estrutura de ferro ameaça cair, a qualquer momento, sobre as cabeças de conselheiros, idosos e crianças que frequentam o local.
A vizinhança denuncia que parte da estrutura de ferro do telhado da velha casa foi arrancada e se foi pelos ares devido aos fortes ventos dos últimos dias. “A gente tem medo que outra parte das telhas de metal voe e atinja alguém. A falta de manutenção é visível e a ferrugem tá comendo tudo“, afirmou uma vizinha que não quis se identificar.
Ironicamente o prédio, localizado na Rua Maria Ramos nº 529, no Bairro Novo, abriga o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO), o Conselho Municipal de Assistência Social de Olinda (CMASO), o Conselho da Mulher de Olinda (CMO), o Conselho Municipal do Idoso de Olinda (COMDIO), entre outros.
Se a tal Secretaria de Direitos Humanos não está mantendo nem o inanimado edifício, o que dirá do cuidado com as PESSOAS em vulnerabilidade como as crianças, os idosos e as mulheres!!! Parece que tudo é um belo “faz de conta”. Assim fica difícil acreditar nas boas intenções humanistas do prefeito Lupércio.
Será que vão esperar alguém morrer???