Skip to main content
Prefeitura de Olinda

110 DESABRIGADOS E SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, decretou situação de emergência na cidade após as fortes chuvas que caíram no município, causando quatro mortes, destruição de vias, alagamentos e deslizamento de barreiras. Pelo menos 110 pessoas ficaram desabrigadas e milhares estão passando por sérios transtornos.

Entre outras medidas contidas no documento de emergência, fica autorizada a entrada em casas para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação de pessoas de áreas de risco. O número do decreto é 124/2019.

Sob a coordenação da Defesa Civil, o prefeito autorizou a convocação de voluntários para reforçar as ações de emergência. Desde que as chuvas começaram com maior intensidade as equipes da Defesa Civil do município estão nas áreas de risco realizando ações de prevenção.

Um gabinete de crise foi instaurado pelo prefeito e representantes de todas as secretarias municipais. Secretarias como Infraestrutura, Controle Urbano, Guarda Municipal, Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Social estão trabalhando em conjunto com a Defesa Civil para minimizar os efeitos das fortes chuvas.

Fonte: Olinda Hoje

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: