Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Blog Observatório de Olinda

DER NÃO TAPA BURACOS DA PE-15 MAS FAZ MARKETING NO CARNAVAL

A ideia é até boa – melhorar a fluidez do trânsito na PE-15 durante o Carnaval. O que atrapalha é a realidade das obras inacabadas, da buraqueira sem fim e do matagal gigantesco em vários pontos da rodovia. O Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), órgão omisso e negligente na sua responsabilidade de realizar a manutenção das estradas do estado, vem a Olinda no Carnaval fazer marketing.

O órgão anunciou que vai disponibilizar 25 educadores para ajudar na travessia de pedestres e auxiliar na fluidez do trânsito na PE-15. É válido. Mas o que realmente inferniza a vida do pobre motorista que usa a rodovia diariamente é o estrangulamento da via no trecho onde está a obra inacabada da ponte sobre o Canal da Malária, nas imediações do Fórum; os incontáveis buracos e a falta de sinalização.

Para aparecer “bem na fita” o DER vai colocar os facilitadores no giradouro do Complexo de Salgadinho e no Fórum de Olinda, em frente ao Atacadão, a partir de amanhã (01), das 8h30 às 17h30, até a terça-feira (05). A travessia segura de pedestres também será realizada da segunda-feira (04) até a sexta-feira (08), no trecho da Avenida Chico Science com a PE-15, nos Bultrins (Olinda), nos três turnos.

Obviamente que uma ação não anula a outra. Mas é preciso lembrar ao DER todas as mazelas e horas de engarrafamento que a população está enfrentando por conta do Frankenstein que a PE-15 virou, em toda sua extensão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: