O Governo do Estado de Pernambuco deverá se posicionar, de maneira definitiva, sobre a reabertura das escolas das redes pública e privada ao longo do dia de hoje (14). É que o decreto publicado em 18 de março, proibindo as aulas presenciais nas unidades escolares, expira amanhã (15).
O assunto tem dividido opiniões entre pais, trabalhadores do setor e donos de escolas privadas. Os empresários defendem a reabertura afirmando que seguirão protocolos de segurança similares aos que já vêm ocorrendo em outros ambientes autorizados a funcionar.
Sindicatos de professores e demais trabalhadores da educação são contra a reabertura, por considerar o ambiente escolar com alto risco de contaminação pelo Novo Coronavírus, principalmente quando se trata de crianças menores.
Entre os pais, há aqueles que precisam do serviços, pois trabalham e não têm com quem deixar as crianças, e os que são radicalmente contra.
“Meu filho está no 3º ano do Ensino Médio, mas só volta quando houver uma vacina segura. Já estamos em setembro e não serão dois meses de aulas presenciais que vão recuperar o prejuízo de 2020. O ano deve terminar com as aulas remotas mesmo”, defendeu a advogada Luciana Martins.
E você, o que acha? Entre em nossas redes sociais, curta nossas páginas e dê a sua opinião.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter