logo

share

DECRETO PROÍBE ATÉ PASSEIO COM CÃES E GATOS

Donos de animais de estimação que têm o hábito de fazer pequenas caminhadas diárias para que os bichinhos realizem exercícios e também necessidades fisiológicas (cocô e xixi) estão proibidos de fazê-lo a partir de hoje (16), quando entra em vigor o lockdown do governador Paulo Câmara.

Aparentemente um “problema menor”, diante da necessidade de conter o avanço do Coronavirus, a restrição preocupa os donos de cachorros, principalmente.

“É mais um absurdo deste governador. Meu cachorro tem oito anos e sempre faço o passeio no período da manhã. É nessa hora, habitualmente, que ele faz cocô e xixi. Como mudar essa rotina repentinamente agora?”, questionou a pedagoga Maria Regina, moradora do Bairro Novo, Olinda.

A proibição acontece também no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. A Secretaria de Defesa social (SDS), informou que as casas de ração e clínicas veterinárias, no entanto, permanecerão abertas para o atendimento.

“Não vou cumprir. Simples assim. Nem que tenha que sair com o cachorro de madrugada. Esse governador é uma piada. Se tiver que ficar com o cachorro confinado dentro de casa, junto as fezes e vou jogar lá na frente do prédio dele“, disse revoltado o garçom Mariano Sampaio.

DOENÇAS– A veterinária Ana Carolina Leite, orienta os donos a ficar atentos. “O que pode acontecer é que, passados dois ou três dias sem que o pet consiga fazer as necessidades fisiológicas, haja uma constipação, que pode causar danos e um risco maior de doenças no trato digestivo e urinário do animal”, afirmou.

logo