Um paciente com histórico de asma crônica e infectado pelo Coronavírus, no mês passado, foi declarado “clinicamente curado“, ontem (06), após ter sido tratado por uma equipe médica do Hospital Esperança (antigo Prontolinda).
De acordo com o paciente, o vírus foi controlado a partir do uso de associações de antibióticos e um remédio indicado para coibir infecções do trato respiratório, como bronquites, pneumonias, sinusites, faringite, entre outras.
Nos momentos mais difíceis do tratamento ele chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e pensou até que não sairia vivo do hospital.
PIONEIRO – “Eu fui o primeiro a testar positivo para Coronavírus no Hospital Esperança. Não havia nenhuma experiência anterior, mas graças a Deus o tratamento que os médicos utilizaram deu certo“, disse o rapaz, que é advogado.
A história dele e da irmã – que também foi diagnosticada com a doença – foi contada aqui mesmo no Observatório de Olinda, em matérias publicadas semana passada. https://observatoriodeolinda.com/coronavirus-bairro-novo-olinda/
Eles são moradores do Bairro Novo e contraíram o vírus em uma viagem ao estado de Santa Catarina, tendo passado também por São Paulo. Para saber mais, leia a entrevista que publicamos logo após o paciente ter recebido alta, na semana passada. https://observatoriodeolinda.com/caso-coronavirus-olinda/
PS. Para evitar os riscos da automedicação, não divulgaremos os nomes das drogas utilizadas.
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook