Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PROJETO INOVA NA ABORDAGEM DA CULTURA DE PAZ NAS ESCOLAS DE OLINDA

A Prefeitura de Olinda está apoiando uma iniciativa interessante sobre a “cultura de paz nas escolas”. Amanhã (08) a Escola Santa Tereza, no Varadouro, recebe o artista plástico Rafa Mattos, que é idealizador do projeto Plante Amor, Colha o Bem, que fará fará uma palestra sobre o tema.

Antes, porém, alunos e professores terão uma aula de meditação. Em seguida eles participam da pintura lateral da unidade de ensino. A iniciativa conta com o suporte da Fundação IYÁ, que desenvolve projetos de  cultura de paz e valores humanos. A instituição também realiza aulas de Yoga e Meditação nas comunidades, através do projeto “Ressoar” que incentiva a contação de estórias da cultura afro-brasileira, por meio  do projeto “Olhar”.

Rafa Mattos – Carioca do subúrbio, 37 anos, desenhista, designer e artista plástico. Há mais de cinco anos é o jardineiro que conduz o Movimento Plante Amor, Colha o Bem. O programa nasceu nas ruas do Recife como uma catarse, transformando-se numa reconhecida mobilização de amor ao próximo, gentileza, solidariedade, amizade e união. O Movimento Plante Amor, Colha o Bem nasceu quando ele decidiu desenhar e escrever mensagens de amor no lixo urbano.

SERVIÇO:

O QUE? Disseminação da cultura de paz;

ONDE? Escola Santa Tereza. Avenida Olinda, 245, Santa Tereza, Olinda;

QUANDO? Nesta quinta-feira (08.11), às 8h30.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: