Skip to main content
Prefeitura de Olinda

IMPERIALISMO BRITÂNICO: CULTURA INGLESA “PRIVATIZA” VIA PÚBLICA

Achando pouco os problemas de mobilidade que a cidade já enfrenta normalmente, a unidade da Cultura Inglesa, localizada no Bairro Novo, resolveu dar também a sua contribuição para a perturbação do trânsito “privatizando” parte da Rua Cândido Pessoa. Diariamente funcionários da empresa colocam (irregularmente) cavaletes na via, dificultando ainda mais o fluxo de veículos.

No local já existem placas de estacionamento proibido. Mas mesmo assim os “ingleses” colocam seus bloqueios na rua, talvez se considerando acima da lei. A apropriação indevida do espaço público certamente foi inspirada no “espírito imperialista britânico”, mas é bom que eles saibam que Olinda não aceita ser “colônia” de seu ninguém.

A situação revoltou moradores e motoristas, uma vez que a rua – que é um dos acessos ao Shopping Patteo – foi alargada recentemente pela Prefeitura de Olinda justamente para melhorar o trânsito.

“É um absurdo. O dinheiro que a prefeitura gastou para abrir a rua foi em vão porque eles colocam os cavaletes bloqueando uma das faixas de tráfego. Queremos providências da prefeitura contra essa arbitrariedade. Será que eles pensam que aqui é ‘Terra de Ninguém’ ?”, questionou o comerciante Dagoberto da Costa, que usa a via para ir de casa para o trabalho todos os dias.

2 thoughts to “IMPERIALISMO BRITÂNICO: CULTURA INGLESA “PRIVATIZA” VIA PÚBLICA”

  1. Facílimo de resolver…infelizmente estou um pouco longe…mas devo chegar por aí daqui para final de outubro…passarei por cima dos tais cavaletes com o meu caminhão…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: