Skip to main content

CUIDADO COM A RAIVA ANIMAL

Depois que uma pessoa morreu, semana passada, no Recife, vítima de raiva contraída a partir do contato com um gato que estava doente, a população e os órgãos públicos redobraram os cuidados com seus animais.  Aqui em Olinda a Prefeitura anunciou que agentes do Centro de Vigilância Ambiental (CEVAO) realizaram, ontem (12), uma ação de porta em porta para alertar a população sobre a importância de vacinar cães e gatos no bairro de Ouro Preto.

A equipe composta por agentes e supervisores imunizaram 110 animais. O trabalho faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, prorrogada pelo Ministério da Saúde até o próximo dia 21. A supervisora de Vigilância Ambiental, Glaucimar Barbosa, disse que a meta é vacinar todos os animais da cidade.


Cães e gatos podem receber a aplicação a partir dos três meses de vida. Para aqueles proprietários que ainda não conseguiram vacinar seus bichos de estimação o CEVAO disponibiliza o serviço gratuitamente na sua sede, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, na rodovia PE-15, Cidade Tabajara – próximo à UPA.

Deixe uma resposta