Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CUIDADO COM A “PANDEMIA” DE DENGUE, ZIKA E CHICUNGUNHA

Com todas as atenções da mídia voltadas para a covid-19, mazelas brasileiras antigas e ainda recorrentes como a dengue, a zika e a chicungunha – todas transmitidas pelo famigerado mosquito Aedes aegypti – estão se proliferando e matando como nunca. Ou como sempre; pois, pelo menos desde a década de 1980, doenças como a dengue nunca foram controladas em nosso país tropical.

Em Olinda, um dos epicentros do problema é o bairro de Rio Doce. Por isso, na semana passada, agentes de endemias da Secretaria de Saúde visitaram 3.500 imóveis na tentativa de conter o avanço do mosquito. Um trabalho muitas vezes inglório, para os trabalhadores já que, em muitos casos, a própria população não faz a sua parte para evitar as situações que favorecem a multiplicação do Aedes aegypti.

Além de vistoriar os imóveis, com a finalidade de exterminar possíveis criadouros do inseto, o trabalho visa orientar os moradores sobre cuidados de manter sempre reservatórios de água fechados, calhas limpas, garrafas com a boca virada para baixo, lixeiras tampadas, ralos limpos e com utilização de tela, vasos de plantas com areia, limpeza das áreas interna e externa de cada residência.

AGENDA – Amanhã e quinta-feira (09 e 10) o mesmo trabalho será realizado em Peixinhos. Alto da Conquista recebe as equipes no dia 15, Alto da Bondade 16, Amaro Branco 21, além de Jardim Fragoso e Jardim Atlântico no dia 22. Mas se a população não ajudar, tudo será pior do que antes. Já pensou a combinação de dengue com covid-19??? Não é bom nem imaginar.

Para solicitar os serviços, contactar a Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3301-5228.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: