Skip to main content

‘ALMA SEBOSA’ DESTRÓI CRUZEIRO DA SÉ, MAS QUEBRA PERNA E ESMAGA 02 DEDOS

Devia estar com “o diabo no côro”, certamente, mas o castigo divino foi imediato. O homem que destruiu o cruzeiro do Alto da Sé – monumento datado do século 18 – se machucou durante o ato de vandalismo, ocorrido na madrugada de hoje (08), e teve dois dedos dos pés esmagados e uma perna fraturada pelos blocos de pedra que ele quebrou.

A Prefeitura de Olinda informou que o criminoso, identificado como Alexsandro Santos Oliveira, foi flagrado por câmeras de segurança que filmaram tudo. Ele foi detido e está custodiado no Hospital Miguel Arraes, onde buscou atendimento médico e aguarda cirurgia.

Uma equipe da Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda esteve no local, para realizar um estudo dos danos e o projeto de restauro utilizando os mesmos blocos de pedras recolhidos no local.

Até o momento não se sabe a motivação do crime. Mas independentemente disso, a prefeitura deveria cobrar do vândalo o valor a ser gasto com a restauração.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal já que o Sítio Histórico de Olinda é tombado, desde 1968, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio Mundial Cultural.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

2 thoughts to “‘ALMA SEBOSA’ DESTRÓI CRUZEIRO DA SÉ, MAS QUEBRA PERNA E ESMAGA 02 DEDOS”

  1. Além de mostrar a alma mais do que sebosa do criminoso, como disse Antônio Neto, também revela o descaso dos prefeitos de Olinda com o patrimônio que deveria manter guardas municipais fiscalizando, 24 horas por dia, ou monitoramento instantâneo para comunicação imediata com policiais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: