Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CRIME ELEITORAL??? VEREADOR “PATROCINA” EXAMES E ÓCULOS DE GRAÇA

Eleição para vereador chegando e velhas práticas voltando com tudo ao ainda carcomido cenário político brasileiro. Está programado para acontecer amanhã (sábado, 19), a partir das 13h, a primeira edição do Projeto Amigo da Visão: Óculos Para Todos, promovido pelo vereador bonzinho” Jesuíno Araújo em conjunto com a Associação dos Moradores da Vila Popular e Jardim Brasil I.

A promessa é oferecer de graça exames de vista e armação de óculos para quem comparecer à sede da Associação, na Rua Alfredo Cantalice, na Vila Popular. O anúncio do projeto está nas redes sociais e chamou a atenção de outros vereadores, que, nos bastidores, acusam Jesuíno de iniciar precocemente a “compra de votos“.

“Assim vai ficar difícil para quem não tem dinheiro pra gastar. Vão começar a doar chapa (próteses dentárias), camisa de time de futebol, óculos etc. Ele (Jesuíno) está “inflacionando” a eleição. Começou cedo demais. Eu pergunto ao Ministério Público se isto não é compra de votos e abuso do poder econômico. Fazer campanha desse jeito elimina qualquer possibilidade de um candidato pobre ganhar a eleição”, afirmou em off um parlamentar incomodado com a forma de atuação do colega.

OPORTUNISMO – Infelizmente, em uma terra onde predomina a miséria e a população pobre não tem acesso aos serviços básicos de saúde, sempre haverá este tipo de “oportunismo” eleitoral. A necessidade existe e para quem está precisando dos óculos e, muitas vezes, esta será a única oportunidade de resolver a situação.

O problema é que a “cobrança dessa conta” vem depois, já que ninguém faz nada “de graça” pra ninguém. A cegueira do povo, neste caso, é dupla: física e política!!! Até quando???

Ministério Público, bora investigar???

One thought to “CRIME ELEITORAL??? VEREADOR “PATROCINA” EXAMES E ÓCULOS DE GRAÇA”

  1. Isso chega a ENOJAR! Esperamos, trabalhamos, fomos às ruas durante os ultimos cinco anos para que o país entrasse num processo de moralização, e é exatamente isso que se espera. É preciso que a população esteja alerta e se instrua melhor, porque muitos não se preocupam em saber quais as atribuições de um vereador, por que e para que eles existem. Se eu perguntar: O QUE FAZ UM VEREADOR, QUAL O PAPEL A SER EXERCIDO POR UM PARLAMENTAR EM NÍVEL FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL? Arrisco dizer que 90% (NOVENTA por cento) não sabe responder ou responde errado! Porém se eu perguntar: “QUAL É O NOME DELA?” Mais da metade dirá: “O NOME DELA É JENIFER”. Eu estou confiante que os resultados positivos (alguns já às vistas) do governo do Presidente Jair Bolsonaro, irá demonstrar sem maquiagem, sem artifício algum, que VALERÁ escolher os candidatos NOVOS, será IMPORTANTE substituir o que resta da velha política por pessoas comprometidas em fiscalizar o Poder Executivo, a forma de fazer política como prevê a Constituição, por isso será importante não votar mais nos oportunistas, nos que só aparecem em época de eleição ou nas que antecedem os pleitos. Partido comprometido com o BEM não vai, sob nenhuma hipótese, dar uma legenda a alguém que NADA fez ao longo de mandatos sucessivos e que agora quer SURFAR na onda do Bolsonaro. Chega, isso não caberá mais, os cadidafos se apresentarão como aspirantes a SERVIDORES do povo e não como “espertos para SE SERVIREM do cargo”. Olinda, em particular, tem muita gente boa, estou certo de que se apresentarão muitos candidatos novos e com históricos de trabalhos para o bem, por isso acreditamos que será uma renovação total, onde todos estarão em sintonia com a Mudança de Verdade e não as velhas e malfadas práticas. Chega de mais do mesmo, olho vivo, povo olindense!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: