Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE OLINDA SOB O NARIZ DO PREFEITO

O sentimento de impunidade predominante no Brasil é tão gritante que provoca situações surreais como a que está acontecendo em uma casa localizada na esquina das ruas 15 de Novembro e São Bento, no Sítio Histórico de Olinda. Lá um grupo de grafiteiros está pintando o muro externo do imóvel, ferindo a legislação de proteção ao patrimônio, que proíbe este tipo de intervenção.

O detalhe pitoresco – para não usar outra palavra inapropriada – é que o crime acontece bem embaixo da janela do gabinete do prefeito Lupércio Carlos, no Palácio dos Governadores. O Conselho de Preservação do Sítio Histórico de Olinda acionou a Prefeitura para que tomasse providências, mas a pintura, iniciada ontem (26), continua sendo executada.

“É uma esculhambação. A casa fica ao lado do prédio da Prefeitura de Olinda e na rua que dá acesso ao Mosteiro de São Bento. O grafite é uma “desarmonizante violência visual”. Após denúncia dos vizinhos a Secretaria de Controle Urbano esteve na casa ontem (26) para impedir o trabalho. Mas os grafiteiros disseram que tinham autorização do prefeito Lupércio para pintar e a fiscalização foi embora sem fazer nada”, disse um morador da área.


Hoje pela manhã, após receber a denúncia, a reportagem do Observatório de Olinda esteve no local e constatou que a grafitagem avança a galopantes passos. Tudo bem embaixo do nariz do prefeito Lupércio. Se a moda pega. . . . .

Um comentário em “CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE OLINDA SOB O NARIZ DO PREFEITO

  1. Prezados, boa noite!
    Na cidade de Olinda não se vê os guardas municipais em lugar algum, principalmente na orla, entre o trecho dos Correios até as proximidades do Shopping Patteo Olinda, onde é muito comum muleques com bicicletas em toda velocidade no calçadão. Sem falar que o calçadão encontra-se com vários desníveis, onde já presenciei idosos indo ao chão. E como agravante, buracos, enormes por sinal, em total descaso do senhor prefeito. Se faz necessário registro por este canal, inclusive com fotos, para que todos tomem conhecimento. Uma pena, um belo litoral em total abandono, lixos, buracos, desníveis, que inclusive poderia ser melhor utilizado com feirinhas típicas, com barracas padronizadas, como ocorre em outros Estados, como na cidade de Maceió e Fortaleza.
    Forte abraço.
    Amaury Cavalcante

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: