Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ANIVERSÁRIO: CRIANÇA ENCONTRA RATO EM SACO DE PIPOCA NO BAIRRO NOVO

O episódio aconteceu no domingo passado (23), mas só agora veio à tona. Uma criança de nove anos que participava de uma festinha de aniversário, no Bairro Novo, Olinda, encontrou um rato morto dentro de um pacote de pipoca. Os pais prestaram queixa na Delegacia do Consumidor e o menino foi encaminhado para um hospital, onde passou por um tratamento, preventivamente, a fim de evitar qualquer tipo de infecção. A criança passa bem.

Segundo a delegada do consumidor, Beatriz Gibson, os pais contaram que o menino recebeu dois sacos de pipocas fechados na festa. Ele já havia ingerido mais da metade do conteúdo da embalagem quando encontrou o rato, que estava bastante ressecado, indicando que pode ter ido para o forno junto com o milho no momento do preparo do alimento. O produto está dentro do prazo de validade – fevereiro de 2019. A polícia não divulgou o nome do fabricante.

As duas embalagens vão passar por uma perícia do Instituto de Criminalística e a fábrica será vistoriada pela vigilância sanitária. A Delegacia do Consumidor solicitou a retirada de circulação do lote do produto. Caso seja confirmado que a embalagem não foi violada e que o animal estava de fato no saco da pipoca, a empresa poderá responder por venda de alimento impróprio ao consumo humano.

One thought to “ANIVERSÁRIO: CRIANÇA ENCONTRA RATO EM SACO DE PIPOCA NO BAIRRO NOVO”

  1. Este país está realmente às avessas! Parei tudo o o que eu estava fazendo para comentar essa postagem. Um episódio lamentável como este deve ser amplamente mostrado e a tal “marca que não pode ser divulgada” deve, OBRIGATORIAMENTE, ser apresentada ao público, tão logo se confirme a veracidade do ocorrido.
    Como se lê na reportagem, o máximo que pode acontecer é “a empresa poderá responder por venda de alimento impróprio ao consumo humano”. Ora, ora, ora, se comprovado o ocorrido é para a FABRIQUETA FAJUTA ser fechada e seu (s) proprietário (s) impedido (s) de manipular alimentos até a quinta geração! MUDA, BRASIL!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: