* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001
No momento em que a Europa e países asiáticos experimentam uma nova onda da covid-19, no Brasil ganha corpo o debate sobre a realização, ou não, do Carnaval, em 2022. Ontem (17), o prefeito Professor Lupércio voltou a afirmar que Olinda está pronta para realizar o Reveillon e também os Festejos de Momo.
No território livre da internet, entretanto, boa parte dos posicionamentos é contrário à realização da festa, que se caracteriza exatamente por multidões formando aglomerações com total desrespeito a qualquer norma sanitária de afastamento social.
“Todo esforço que foi feito até agora será jogado na lata do lixo, caso se permita a realização de Carnaval nos moldes pré-pandemia. A situação da Europa e da China, onde a maioria da população está vacinada e, mesmo assim, um novo surto da doença está acontecendo, mostra que liberar Carnaval agora seria uma temeridade”, afirmou a técnica em informática Jucilene Cabral.
A favor da realização da festa, o comerciante Marinaldo Mendes Tito, diz que o Carnaval movimenta a economia e até a data do evento praticamente toda população adulta brasileira estará imunizada. “E mais um detalhe: vai quem quer. A vida precisa voltar ao normal. Hoje número de mortes já é mínimo. Acredito que a pandemia acabou”, argumentou.
E você, o que acha???
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube