Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PEQUENAS EMPRESAS: CRESCE NOVA FORMA DE EMPREENDEDORISMO EM OLINDA

A crise econômica que quase quebrou o Brasil, a partir de 2015, e gerou um exército de desempregados no País – cerca de 14 milhões de pessoas – teve também o seu lado bom. Mostrou ao povo que a corrupção, que muitos toleram, “cobra a conta” dos mais pobres (faltam os serviços básicos de saúde, educação e segurança). Além disso, parte da população foi obrigada a empreender, abrir novos negócios, oferecer produtos e serviços.

Esta tendência cresceu tanto que entidades como a Prefeitura de Olinda, o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) mantém um espaço para atendimento e orientação dos microempresários da cidade: a Sala do Empreendedor, que funciona na sede da CDL, na Praça 12 de Março, no Bairro Novo.

Além de atuar individualmente algumas empresas estão indo mais além e formando parcerias. É o caso da Saúde Gastrô –  Distribuidor autorizado da multinacional Royal Prestige – a Academia Boa Forma Fitness, que realizam hoje (18), às 15h, o workshop “Nutrição e Segurança Alimentar Como Princípio Para Prevenção de Doenças e Bem Estar Físico“.

O evento também será uma oportunidade de negócios para quem deseja empreender no segmento. A primeira empresa trabalha com panelas e utensílios de cozinha confeccionados em metal especial, enquanto a segunda atua na área de educação física. “Nos últimos anos o setor de alimentação saudável teve um aumento de demanda de 95%. Já as academias de ginástica cresceram 133%”, comentou o diretor da Saúde Gastrô, Fábio Belmino.

Instagram dos organizadores:

@fabio_distribuidorroyal
@boaformafitness_02

Endereço do evento
Av. Antonio Carlos Ferreira, 361-Vila Popular, Olinda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: