logo

share

Observatório de Olinda

CPI DO COMDACO CONVOCA PREFEITO LUPÉRCIO

Após ouvir o depoimento de 15 pessoas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Olinda que apura irregularidades na eleição para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDACO) decidiu convocar o prefeito Professor Lupércio para prestar esclarecimentos sobre a sua participação no processo eleitoral.

A ouvida de Lupa está marcada para quinta-feira (14), às 10 horas, no plenário da Casa Bernardo Vieira de Melo. Ainda não se sabe se o chefe do Executivo comparecerá ou não, mas, de qualquer maneira, a simples convocação para depor já é mais um constrangimento desnecessário que o prefeito passa por causa de ações atabalhoadas de certos auxiliares que o cercam.

O processo eleitoral do COMDACO foi uma sucessão de erros primários do início ao fim. Um deles foi o envolvimento pessoal do prefeito em reuniões para discutir a eleição e, de acordo com depoimentos, privilegiar determinados candidatos.

PERSEGUIÇÃO – “Jogaram o prefeito nessa ‘fria’. Ele deveria estar absolutamente distante de tudo isso. Mas os bajuladores terminaram puxando ele pra dentro da confusão“, disse um conselheiro tutelar que se sentiu prejudicado e declarou à CPI estar sofrendo perseguição por parte da Prefeitura.

Um relatório parcial da CPI foi entregue, ontem (12), ao Ministério Público com um resumo de 15 depoentes. “Queremos deixar o Ministério Público informado em tempo real dos fatos apurados na CPI,” disse o vereador Ricardo Sousa, presidente da CPI. Na próxima segunda-feira (18) mais cinco depoimentos serão gravados sobre fatos ligados a escolha dos Conselheiros Tutelares.

logo