Skip to main content

VEREADORES ARTICULAM CPI CONTRA LUPÉRCIO

A desatenção do Governo Lupércio em relação à Câmara dos Vereadores fez com que o prefeito perdesse as duas eleições para a Mesa Diretora da Casa realizadas este ano e outras consequências do distanciamento entre os poderes começam a surgir. Cansados da falta de diálogo e alegando perseguição por parte do Executivo alguns parlamentares já falam em instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa que presta serviços de iluminação pública na cidade.

No mundo político é comum a máxima que diz: “Você pode até saber como uma CPI começa, mas ninguém prevê de que forma ela vai terminar”. Ou seja; a investigação se inicia por um motivo até pequeno, mas pode se deparar com situações que provoquem crises que venham a ferir de morte a administração. Por isso todo governo que se preza “mata” ou tenta matar as CPIs ainda no nascedouro.

A proposta de criação da Comissão partiu do vereador Irmão Biá, que está chateado com a “discriminação” da prefeitura com o trabalho que ele realiza nas suas comunidades. De acordo com ele, funcionários da prefeitura disseram que existe uma determinação para que nenhum requerimento oriundo do seu gabinete seja atendido.


INEFICIÊNCIA – “Eles dizem que não se troca uma lâmpada se o pedido for meu. E de fato, há ruas inteiras às escuras porque fui eu quem solicitou. Então acho que está na hora de os vereadores criarem uma CPI para investigar o porquê da ineficiência da empresa que é paga pelo contribuinte para prestar um serviço e não vem fazendo como deveria”, afirmou. O vereador foi apoiado por outros parlamentares, o que deve ligar o “sinal amarelo” no Palácio dos Governadores.

No que pese o fato de ter tido dois mandatos como vereador o que se percebe até agora é que o prefeito “não está nem aí” para a Câmara. Pelo menos 11 dos 17 componentes da Casa Bernardo Vieira de Melo formam o bloco que derrotou Lupércio na eleição da Mesa por duas vezes, em janeiro e em junho. Um mau sinal para o prefeito.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469