Skip to main content
Prefeitura de Olinda

COVID-19: VACINA AGORA É PARA QUEM TEM 50 ANOS OU MAIS

O Governo de Pernambuco acabou de autorizar a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para todas as pessoas com idades a partir de 50 anos no Estado, independente de comorbidade ou categoria profissional. A decisão foi tomada na tarde de hoje (31), em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e pactuada com os secretários municipais de Saúde.

Com a nova deliberação, as cidades estão autorizadas a avançar de forma progressiva a imunização do público de 50 a 59 anos. Isso vai variar de acordo com a realidade de cada município no que diz respeito à disponibilidade de doses. A decisão levou em conta as análises epidemiológicas, que apontam que a faixa entre 50 e 59 anos registra, atualmente, o maior número de pessoas internadas em leitos de UTI.

O quantitativo representa 25% do total de internados em leitos de terapia intensiva na rede pública, além de responderem por 20% do total de óbitos. Os gestores municipais também foram orientados sobre a importância de organizar a logística para avanço da imunização em seus territórios.

Para a nova faixa etária, a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) é que sejam utilizadas apenas as vacinas recebidas para a 1ª dose. As segundas doses devem continuar sendo administrados para o término do esquema vacinal.

ESTRATÉGIAS – “Estamos deflagrando uma série de medidas para conter o avanço da pandemia em Pernambuco, como a ampliação do número de leitos, a distribuição de concentradores de oxigênio, a montagem da Central Emergencial de Oxigênio e as inúmeras restrições no Plano de Convivência. E as estratégias de vacinação também são essenciais. Continuaremos monitorando os indicadores e, certamente, faremos uma nova avaliação nos próximos dias para analisar o resultado da ampliação da vacina por faixa etária”, reforçou o secretário de Saúde, André Longo.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Fonte: Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: