Skip to main content
Prefeitura de Olinda

COVID-19: POLICIAIS CIVIS DETONAM GOVERNADOR E PREGAM ‘ESTADO DE ALERTA’

A (má) gestão da crise sanitária provocada pela pandemia do Novo Coronavírus no estado e, principalmente, a falta de compromisso do governador Paulo Câmara com a imunização dos profissionais da área de segurança, levou o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) a emitir uma nota cobrando transparência e ações efetivas para vacinar a categoria.

“O que fica claro é que o profissional de segurança pública não é tratado como prioridade, ainda mais quando falamos de uma categoria que não pôde e não pode parar, e que está em várias operações, aglomerando-se, sem EPIs e sem testagem”, avaliou o presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.

Ontem (06), Rafael Cavalcanti participou de uma reunião on-line com os secretários estaduais de Saúde, André Longo e de Defesa Social, Antônio de Pádua, além dos deputados estaduais Eriberto Medeiros (PP) – atual presidente da Assembleia Legislativa, Joel da Harpa (PP) e Gleide Ângelo (PSB), onde foram apresentados os números das doses para a Segurança Pública.

CALENDÁRIO – Na avaliação do sindicalista o Governo do Estado já tem condições de vacinar todos os integrantes das forças de segurança. “A quantidade de vacinas disponibilizadas para os profissionais de segurança é frustrante. Com 50 mil doses, por exemplo, nós conseguiríamos vacinar as polícias, as forças armadas e as guardas municipais, que poderiam ter sido contempladas na última remessa recebida pelo Governo, que foi de quase 400 mil doses”, criticou.

O SINPOL-PE cobrou um calendário de vacinação e promete acompanhar a evolução e resolução dessa demanda prioritária. O sindicato também pediu aos policiais que fiquem em “estado de alerta”, para o caso de a reivindicação não ser atendida.

“Teremos que tomar atitudes mais enérgicas. Precisamos saber os critérios utilizados para a vacinação destes policiais, de forma clara e objetiva, a partir das poucas doses disponibilizadas. Só vamos nos tranquilizar quando toda a categoria for vacinada”, finalizou Cavalcanti.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: