Skip to main content

COVID-19: EVANDRO AVELAR DIZ QUE JORGE FEDERAL É AUTORITÁRIO, INSENSATO, EGOÍSTA E DESUMANO

Revoltado com o que considera ser um descaso por parte do presidente da Câmara Municipal de Olinda, vereador e pré-candidato a prefeito Jorge Federal (JF); o assessor especial da prefeitura – e braço direito do Professor Lupércio – Evandro Avelar escreveu artigo onde descreve JF como autoritário, desumano, egoísta e insensato.

O conteúdo “ácido” e ao mesmo tempo “explosivo” do texto surpreendeu quem conhece Avelar, que, além de ser considerado um dos melhores quadros técnicos de Pernambuco, é tido como pessoa não dada a rompantes, reservada, muito tranquila e de atos friamente planejados. “Ele não perde a paciência com nada”, diz um auxiliar próximo.

É. Mas parece que desta vez o presidente da Câmara conseguiu tirar o engenheiro da linha. No artigo intitulado “Na guerra, descobre-se o melhor e o pior da humanidade”, Avelar lembra as “manobras” que JF usou para não votar o projeto de empréstimo para a requalificação da Avenida Presidente Kennedy e critica o fato de o presidente da Câmara também não ter colocado em votação o projeto de lei que autoriza o prefeito, secretários e assessores especiais a doar 10% de seus salários para combater o coronavírus.

No texto Evandro Avelar também diz que a Câmara dispõe de R$ 1 milhão “sobrando” e que este recurso pode ser destinado a medidas de combate à pandemia. Mas, segundo ele, a insensibilidade de Jorge Federal está impedindo que os recursos seja utilizados para “salvar vidas“.

Essa é uma atitude autoritária, desumana e antidemocrática. O apego de Jorge Federal ao fundo mostra como ele parece não entender a gravidade da situação. É preciso muito egoísmo para agir dessa forma, colocando política à frente de vidas. E é assim que, na guerra, descobre-se o melhor e o pior da humanidade”, dispara Avelar.

Bem, para ler o artigo completo e tirar suas próprias conclusões, clique no link https://observatoriodeolinda.com/artigo-evandro-avelar/

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: