Skip to main content

DEPOIS DA COVID-19 CHINA SE DEPARA AGORA COM PESTE BUBÔNICA

As autoridades locais da Mongólia Interior, região do norte da China, confirmaram no início desta semana que um pastor está infectado com a peste bubônica, popularmente conhecida como peste negra, doença que, durante a Idade Média, levou à morte um terço da população da Europa. O caso, porém, é estável.

O pastor foi diagnosticado com a doença no domingo 5 em Bayannur, cidade com cerca de 1,6 milhão de habitantes. Ele está atualmente sob tratamento em um hospital.

O governo municipal alertou os cidadãos para não caçar animais roedores nem se alimentar deles. A população local também foi recomendada a reportar qualquer roedor morto que encontrar.

A cidade ficará até o final do ano sob medidas de prevenção de pragas, que não devem envolver nenhum isolamento social, como as quarentenas adotadas para contenção da Covid-19.

MARMOTA – Causada pela bactéria Yersinia pestis, a peste bubônica não é transmitida entre pessoas, mas pelo contato com pulgas infectadas, que costumam ser encontradas em roedores, como as marmotas e os ratos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a peste bubônica é fatal em cerca de 30% a 60% dos casos não tratados. Durante a Idade Média, devido à precariedade das condições sanitárias, pelo menos 70 milhões de europeus, um terço da população do continente, morreu pela doença.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Fonte: Veja

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669