Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CORTIÇO DA BEIRA-MAR (DUNINHO) TERMINA OBRA E VIZINHOS TEMEM DESMORONAMENTO

Moradores de prédios vizinhos ao cortiço construído na Avenida Ministro Marcos Freire (Beira-mar), em Casa Caiada, estão apreensivos com o risco de desmoronamento ou incêndio no imóvel irregular. Também chamado “carinhosamente” de “Duninho” – por estar localizado ao lado do Edf. Dune, da Construtora Romarco – o conjunto de kitnets foi denunciado pela vizinhança em fevereiro, quando realizava mais uma ampliação em sua estrutura, que segundo dizem, já tem mais de 50 “cabecinhas de porco”.

A obra de ampliação terminou recentemente, trazendo medo à circunvizinhança. Na matéria publicada pelo Observatório de Olinda, em fevereiro, os moradores alertavam para as inúmeras irregularidades da construção (clique no link para ler) https://observatoriodeolinda.com/moradores-denunciam-cortico-irregular-na-beira-mar/ Mas ao que parece, nem o CREA nem a Prefeitura de Olinda se interessaram em dar uma ‘batidinha’ no local.

“Se acontecer um acidente vai morrer muita gente. Toda estrutura é irregular. Não quero nem pensar em um incêndio aí. O povo vai morrer tudo torrado porque não tem uma saída de emergência. Muito menos um extintor. A gente vem alertando desde o início do ano, mas até agora nada”, disse uma moradora.

ÁRABE – O Observatório de Olinda apurou que o proprietário do Duninho é um senhor palestino que vive no Brasil há mais de 30 anos. Seu “espírito árabe empreendedor” o inspirou a construir as “casinhas” para alugar, desde os anos 80. Devagarinho o prédio foi ganhando novas ampliações, até chegar ao “porte” que tem hoje.

Mas por que uma obra destas, em plena beira-mar, chegou a este ponto sem que qualquer “autoridade” interfira, questionam-se os moradores da área. “Dizem que ele tem ‘amizades de peso’ na Prefeitura de Olinda e ninguém ousa mexer com ele“, sugere outro vizinho.

TERRORISMO??? – Um ‘gaiato’ que também participou da conversa com o Observatório de Olinda deu outra explicação (em tom de brincadeira). “Quem é doido de brigar com esse homem? Ele veio lá da Palestina, onde o Hamas (grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza) costuma explodir gente por muito menos que isso. Deixa o cara com o cortiço dele em paz. Caso contrário, vai ser míssil par todo lado aqui em Olinda também”, ironizou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

3 thoughts to “CORTIÇO DA BEIRA-MAR (DUNINHO) TERMINA OBRA E VIZINHOS TEMEM DESMORONAMENTO”

  1. O Corpo de Bombeiros, cujas taxas são cobradas religiosamente a cada ano, bem que poderia fazer uma vistoria no local, juntamente com a defesa civil do município.
    Prevenção, nessa área, é o fundamento do trabalho.
    Ou vão esperar uma catástrofe para aparecerem no noticiário das televisões?

  2. Fred, é o nome do Árabe, ele é o equivalente a um mascote. Há muitos anos atrás o conheci quando gerenciada o Banco Econômico. Ele já morou no Jardim Atlântico no conjunto Inocoop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: