Os buracos, a escuridão e a falta de sinalização horizontal na pista são as prováveis causas do acidente que matou o motoqueiro Josué Ferreira da Silva Júnior, atropelado por um caminhão, na última quinta-feira (08), embaixo do Viaduto Luiz Delgado, no Complexo de Salgadinho, Olinda.
Ele era vendedor, tinha 25 anos e estava acompanhado da esposa, com quem havia casado há seis meses. A vítima das péssimas condições da estrada – tantas vezes denunciada pelos órgãos de imprensa – seguia em direção a Paulista com a mulher na garupa quando perdeu o controle e caiu. Um caminhão que vinha logo atrás acabou atingindo Josué, que morreu no local.
No acidente a esposa ficou ferida sem gravidade e foi encaminhada a um hospital particular do Recife. O perito do Instituto de Criminalística (IC), Eudo Souza, afirmou que a iluminação e sinalização precárias da via podem ter contribuído para o acidente.
Eis aí mais um fruto da incompetência e da corrupção dos nossos governos. Até quando???
PS. A rodovia é de responsabilidade do Governo do Estado de Pernambuco.
Com informações do portal OP9